Savanna + Cave Story

A TRANSFORMA apresenta os concertos de SAVANNA e de CAVE STORY.

 

SAVANNA


Os Savanna são Miguel Vilhena, Tiago Vilhena, Pedro Castilho e Diogo Sousa. Têm um passado de aventuras exóticas e hedonismo progressivo.
O álbum de estreia nasceu nos labirintos de uma Lisboa surreal, é música do domínio dos sonhos. É Dream-Rock, tão elétrico como onírico, aquele se ouve logo a seguir a uma canção de embalar.
Une as décadas de 60 e 70 na contemporaneidade, é um exercício de acústica suja, analógico-espiritual em melodias memoráveis e estranheza psicadélica. Simultaneamente contemplativo e frenético, como um desencadear deliberado de uma alteração ao estado consciente. Depois é acordar e ter insónia.

 

CAVE STORY


Os Cave Story são uma banda nascida nas Caldas da Rainha, terra mitológica onde acontece tudo e nada ao mesmo tempo. Formados em 2013, lançaram um conjunto de demos que chamou a atenção de vários promotores e festivais nacionais e internacionais como a FatCat Records e o Reverence Valada.
Em 2014, editaram o single Richman, um tributo apaixonado a Jonathan Richman e uma versão do tema Helicopter Spies dos Swell Maps, que o próprio Jowe Head (Swell Maps, Television Personalities) questionou se não seria um bootleg esquecido no qual ele estaria a tocar.
E, ainda no final de 2014, lançaram o seu primeiro EP online. Spider Tracks é um conjunto de faixas gravadas em momentos diferentes ao longo de um ano que, em comum, têm apenas o facto de terem reunido na mesma sala as mesmas pessoas.

 

 

14 MAR | 22h | Transforma.CAIXA, Praça Município, 8 – Torres Vedras


Abertura portas: 21h30
Bilhetes: 4€ - disponíveis no local, no próprio dia

Mais Informações: info@transforma.org.pt

 


___________________________________________________________________________________________________

Com o apoio de:


Rádio Europa

 

Canal 180