ArtinSite

ArtinSite é a etiqueta editorial da Transforma.



ArtinSite consiste num projeto editorial que surge por via da necessidade de contribuir para o desenvolvimento de um campo teórico-prático que se situa no cruzamento da produção artística contemporânea com as ciências sociais, e de produzir memória.
Inaugura um espaço de ligação entre arte e local, ou, mais concretamente, entre artes contemporâneas e espaços sociais, culturais e territoriais, apontando para as suas múltiplas dimensões, mas sem as pretender esgotar.
Atualmente encontram-se disponíveis as seguintes edições:



ArtinSite catálogos (de artista)


Uma nova vertente editorial, de produção própria, sem formato nem periodicidade predefinidos, que pretende a divulgação de obras, de projetos ou de percursos artísticos singulares de criadores ou de outras entidades artísticas que de algum modo se relacionam profissionalmente com a Transforma, ou que possuem uma obra / projeto / percurso com temáticas de trabalho ou com conteúdos dialogantes com/para o projeto de trabalho desta organização.



ArtinSite desvios/detours


É uma coleção que parte das comunicações e das discussões efetuadas, anualmente, no âmbito dos Encontros, e tem o propósito de reunir documentação sobre os assuntos debatidos, partilhando junto de uma audiência mais alargada as mais recentes reflexões dos intervenientes sobre as problemáticas abordadas.



ArtinSite revista


Através de uma leitura multidisciplinar, esta publicação pretende contribuir para fixar discursos e práticas, numa zona de cruzamento entre a criação artística contemporânea, os estudos artísticos e as ciências sociais, fomentando a mediação entre a ideia e o objeto.