hello!earth

 

Os hello!earth são um colectivo de artistas dinamarqueses, em residência na Transforma, em 2013. O projeto que irão desenvolver em Torres Vedras centra-se na reavaliação da forma como valorizamos e percepcionamos os nossos recursos naturais. O trabalho desenvolvido irá originar várias intervenções no espaço público, incluindo atividades com diferentes grupos na comunidade, culminando num evento comunitário final que irá ocorrer em Outubro de 2013.

 

Durante a sua estadia de 3 meses, em Torres Vedras, o grupo de artistas hello!earth irá criar uma obra de arte participativa que pretende promover novas ligações entre distintos grupos da comunidade, remisturando relações sociais pré-existentes.
Numa primeira fase, os hello!earth vão realizar workshops com a comunidade local, integrando a experiência dos próprios participantes. Será um trabalho sensorial, aberto ao diálogo com o meio envolvente, centrado na observação e no estudo de rotinas diárias.

 

Os hello!earth vão apoiar-se em diferentes estratégias, para contextualizar a sua presença na comunidade, para usar os recursos e os espaços coletivos partilhados e para criar ações geradoras de encontros.

 

O projeto intitulado Re-Everything será construído por um conjunto de vários projetos satélite, organizados com os diferentes grupos da comunidade.

 

\\

 

Sobre os hello!earth


Com uma abordagem interdisciplinar única, os hello!earth desenvolvem trabalhos participativos em espaços urbanos e em ambientes naturais, que desafiam e reequacionam a nossa relação com o meio envolvente, onde a experiência incorporada do público e a mudança na consciência se tornam na própria performance, na dança, na arte.
Os trabalhos de hello!earth foram apresentados em parceria com várias organizações artísticas, teatros e companhias de dança a nível mundial, como no Mercat de les Flors – Barcelona (ES), Panoramafestival - Rio de Janeiro (BR), Palestinian National Theatre – Jerusalém (IL) e Copenhagen International Theatre’s Metropolis Biennale, Copenhaga (DK)..

 

 

Mais informação e documentação em: http://helloearth.cc