O Texto e a Criação Teatral

 

Área de Atividade - Interação

// Workshop

 

 

O espectáculo faz parte do dia a dia da vida contemporânea. A representação da vida tal como nos é apresentada pelos media não nos é menos familiar que a vida em si. A imagem animada, por vezes colorida, povoa os nossos sonhos, suscita o medo, o riso, a admiração. Constantemente suscitados e seduzidos pelo espectáculo, não será natural que nele nos procuremos encontrar?

 

Durante os dois dias da acção de formação e através de uma animação planeada, tentaremos demonstrar que os intervenientes estão aptos para se tornarem animadores e criadores de dramatizações.
Queremos que jogue, porque queremos que aprenda a mostrar o texto para além das palavras. Que se exprima pelo gesto, pela dança e pela música.
Depois da análise dramatúrgica dos contos, dos jogos dramáticos da fase de preparação e da responsabilidade de representar, provará para seu espanto que consegue manipular objectos ou adereços, que se projecta neles, conferindo-lhes vida. Graças á sua imaginação criará coreografias e retirará dos instrumentos musicais sons e ambientes desconhecidos. Representará como fórmula última da dramatização, libertando-se das suas inibições e dos seus conflitos.

 

Data de Apresentação - 18 e 19 de Maio 2001

Local - Espaço Transforma, Catefica, Torres Vedras

 

/

 

Autoria de - Grupo de Teatro O BANDO e HORÁCIO MANUEL