Yumiko

No âmbito da promoção de competências e da criação de novas oportunidades para jovens artistas e outros criadores do concelho de Torres Vedras, a Transforma irá acolher e divulgar o projeto Yumiko - Pop Store, de Maria Beatriz Faria, realizado no contexto de uma prova de aptidão profissional, para conclusão do “Curso Técnico-Profissional de Design Gráfico” da Escola Secundária Henriques Nogueira.

 

 

"Yumiko" (do japonês, "sonho"), é uma marca que apela à imaginação e à capacidade de acreditar, de sonhar. Esta marca tem como símbolo um veado com uma máscara. O veado representa a beleza e a elegância, e a máscara colocada na sua face representa todas as nossas fantasias e magias, elementos que a autora entende como distintivos nas relações interpessoais que desenvolverá com os seus interlocutores.

 

 

Através desta marca surgiu uma linha de produtos gráficos relacionados com o seu conceito e assim foi criada "yumiko design gráfico e ilustração pop store" (loja instantânea), que tem como objetivo a venda desta linha e a criação de um ambiente artístico envolvente.

 

 

Este evento teve início no dia 18 de Julho de 2013 (quinta-feira) das 11h às 13h30, e continuidade nos dias 19 e 20 de Julho de 2013 (sexta-feira e sábado) das 18h30 às 22h30, no espaço Transforma.

 

 

\\ Exposição da autoria de Maria Beatriz Faria