Desvios III

 

Desvios / Detours III é a terceira edição dos encontros internacionais organizados pela Transforma em Torres Vedras desde 2004, com a curadoria de Gabriela Vaz-Pinheiro.
Este evento propõe um formato diferente para uma conferência ao criar conjuntos separados de intercâmbio e discussão que mais tarde se reúnem em fórum. A composição do painel de oradores inclui algumas das vozes mais interessantes e provocadoras deste e do outro lado do Atlântico:
A estrutura do evento, portanto, contempla dois momentos diferentes: uma sequência de apresentações de cerca de 30 minutos por parte dos oradores convidados no dia 19 e no dia 20 de manhã, ambas seguidas de fórum de discussão com a audiência; e quatro grupos de trabalho orientados por alguns dos oradores e participantes convidados para o efeito durante a tarde.
Os grupos de trabalho partilharão as suas conclusões e experiência numa discussão final encerrando o último dia. Pretende-se criar um espaço de debate e de intercâmbio crítico em torno das questões em tratamento, de tal forma que se efective uma reflexão colectiva partilhada por todos os participantes durante as sessões de trabalho e, mais tarde, também pela audiência, nos momentos de discussão geral. Este intercâmbio complementará os fóruns do dia anterior e da manhã e oferecerá a oportunidade de testar e partilhar metodologias de discussão e reflexão em torno das questões centrais de DESVIOS/DETOURS III.

 

Data de Apresentação - 19 e 20 de Outubro 2007

Local - Auditório do Edifício dos Paços do Concelho, Torres Vedras

 

Curadoria de - GABRIELA VAZ-PINHEIRO (pt)

 

Participantes - ÁLVARO DOMINGUES (pt), CARLA CRUZ (pt), CRISTIANA ROCHA (pt), DOLORES WILBER (us), FRANCESCA FERGUSON (uk), FUTURE REFLECTIONS (uk) / CATHERINE MAFFIOLETTI (uk) + KATRINE HJELDE (no) + MARSHA BRADFIELD (ca), NUNO GRANDE (pt), GABRIELA VAZ-PINHEIRO (pt), HEITOR ALVELOS (pt), IGOR DOBRICIC (cs), ISABEL SABINO (pt), LORENZO BENEDETTI (it), LUÍS FIRMO (pt), SARA MATOS (pt), STEPHEN WRIGHT (ca)