A8 - ARTES EM CURSO

 

A edição 2004 do A8_ARTES EM CURSO procura reforçar o comprometimento do evento com a cidade e com a comunidade.

Aposta num conjunto de acções que num período alargado (entre 15 de Julho e 16 de Outubro) fomentam na sociedade o prospectivar de outras narrativas sobre o lugar e sobre os seus quotidianos.

Organizar-se em torno de 4 núcleos programáticos (PLATAFORMAS) que nos permitem pensar, de modos divergentes mas complementares, sobre a ideia de lugar e sobre as relações da arte com a cidade e com a comunidade.

 

As plataformas referidas consistem em:

 

plataforma 1


MANOBRAS / 15.jul.2004 .Torres Vedras


Plataforma de criação e de apresentação de acções site-specific em espaços inusuais da cidade – teatro, dança, música, happening, performance art e artes visuais.

 

//

 

plataforma 2


DESVIOS / 16,17.jul.2004 . Torres Vedras


Plataforma de reflexão e de investigação teórica em torno do significado actual da noção de site-specific e do carácter transitório da definição de lugar.

 

//

 

plataforma 3


CRUZAMENTOS
/ 15.jul > 03.set.2004 . Torres Vedras


Plataforma que consiste numa residência-laboratório para discussão, pesquisa e experimentação artística, e que é um intercâmbio entre criadores portugueses e brasileiros.

 

//

 

plataforma 4


COLISÕES / 8, 9, 15,16.out.2004 . Torres Vedras


Plataforma que compreende a apresentação de objectos artísticos experimentais que, em simultâneo, pesquisam e ensaiam novas formas de diálogo e de ligação com a comunidade.