TTT - Touring Porto

 

Área de Atividade - Edição / Fórum

// Conferência

 

Este think tank internacional tem como participantes Mik Flood, antigo director do Institute of Contemporary Arts em Londres; Luís Serpa, galerista e crítico; Liz Lydiate, directora na University Arts London; Luis Firmo, presidente da Transforma; Bronac Ferran, antiga directora do Arts Council England; Luís Tavares Pereira, da Ordem Portuguesa dos Arquitectos; Daniel Pires, director do Maus Hábitos, associação cultural sedeada no Porto; Nuno Grande, arquitecto e investigador; Renata Catambas, artista; entre outros. O anfitrião é Michael DaCosta, o director-fundador do Architects of Communication.
Esta sessão do TTT no Porto terá lugar na Casa da Música. Será uma intensa discussão com a duração de dois dias sobre o papel da criatividade na cidade. O tema da sessão será: “Como podemos ligar os espaços criativos às cidades criativas e seus habitantes criativos?”
O Transforma Think Tank baseia-se na troca de ideias, no pensar e no agir sobre o ‘espaço criativo’, em conjunto com os seus outros parceiros – criativos, políticos, académicos, membros das comunidades locais, proprietários de media, proprietários de marcas comerciais e figuras públicas – mas da perspectiva da comunidade criativa. O TTT também promove a criação de conteúdos para a programação da Transforma. O TTT tem como co-produtores e anfitriães a Transforma e Michael da Costa, o director-fundador do Architects of Communication.
Em Outubro de 2006, teve lugar em Torres Vedras o primeiro Transforma Think Tank (TTT). O tema foi Quem faz o que nós fazemos? Ou Modus Personae? O segundo aconteceu em Novembro de 2007. O tema foi Onde fazemos o que fazemos? Ou Locus Operandi.

 

Data de Apresentação - 14 e 15 de Março 2008

Local - Casa da Música, Porto

 

/

 

Autoria de - TRANSFORMA

Organização - TRANSFORMA & ARCHITECTS OF COMMUNICATION