Olhar através das memórias

 

Área de Atividade - Criação / Apresentação

// Dança

 

Acabei neste momento duas semanas de residência de pesquisa na Transforma, em Torres Vedras. Uma das razões para vir para a Transforma foi para “escapar” da Bélgica e para obter outros estímulos para o meu trabalho artístico pessoal na área da dança, os quais recebi!
Estive ocupada a fazer pesquisa sobre a noção de tempo, vendo como nos confrontamos com o nosso passado, presente e futuro. Como complemento, estive, também a fazer pesquisa sobre as noções de destruição, de criação e de regeneração. Esta pesquisa está a ajudar-me a preparar novas performances de dança.
Para fazer esta pesquisa passei algum tempo no estúdio da Transforma a trabalhar sobre material físico, à procura de um novo vocabulário de movimentos. Passei, também algum tempo no exterior à procura de espaços abandonados, casas, paisagens, e à procura de luz natural de forma a obter ideias para uma futura cenografia e design de luz para o palco.
Por acaso, conheci e trabalhei com uma artista visual, Marisa Teixeira, que esteve também em residência na Transforma. Passámos algum tempo juntas, improvisando numa das casas abandonadas, partilhando as nossas experiências de trabalho e pesquisas.
Farei um vídeo sobre o tempo que passei aqui, pois gravei todas as viagens e pesquisas que fiz no estúdio. Como memória e como preparação para o futuro.

 

. Claire Croizé

 

Data de Apresentação - 15 de Maio a 1 de Junho 2008

Local - Transforma, Praça do Município 8, Torres Vedras

 

/

 

Autoria de - CLAIRE CROIZÉ (fr)