A8 - ARTES EM CURSO

 

O A8 - Artes em Curso é um projecto de desenvolvimento cultural e artístico para espaços de apresentação não convencionais, com o objectivo de desenvolver novas formas de aproximação entre as diferentes artes e a população local, particularmente com o público jovem.
Consiste num percurso pelo centro histórico de torres vedras, através de diversos espectáculos, procurando desta forma promover a utilização desses locais como palco e como cenário em comunicação com as propostas artísticas aí apresentadas.


Encontrosimediatos@torresvedras e Criar@torresvedras são os dois eventos que constituem este primeiro momento do A8, numa tentativa de juntar artistas internacionais e nacionais, alguns locais, num projecto de criação e apresentação sem barreiras e em diálogo com a cidade.
Musica, dança, performance, instalação e teatro , vão habitar Torres Vedras por um dia, proporcionando uma oportunidade única para ver a cidade sob o olhar das artes.

 

 

Data de Apresentação - 27 de Junho 2002

Local - Centro Histórico de Torres Vedras

 

 

/

 

Autoria de - TRANSFORMA

 

Criadores - ALISON BROWN, JAN SCHULZ E A. GONZALEZ (Alemanha); GWENDOLYN NIEUWENHUIZE (Holanda); HEINE RØSDAL AVDAL E CHRISTOPH DEBOECK (Bélgica); ANDRÉ CASTRO (Portugal); NELSON GUERREIRO (Portugal); PAULO MENDES E ANTÓNIO OLAIO (Portugal); IOANA GEORGESCU (Canadá); PATRICÍA SOBREIRO; SARA FERNANDES; FIGURAS DO ESPANTO (Portugal).