Computador Meu Dança Minha

 

Área de Atividade - Apresentação

// Dança

 

 

Espectáculo-demonstração interactivo para crianças e adolescentes.
Pedir ao computador para ensinar a construir um espectáculo de dança. Este é o desafio proposto a jovens dos 8 aos 16 anos, recorrendo a um cd-rom especialmente criado para demonstrar as várias etapas do processo coreográfico e a experimentação de novas tecnologias sob uma forma criativa.
Dois bailarinos em cena respondem às instruções dadas pelos pequenos utilizadores relativas à selecção dos movimentos, à sequência das frases dançadas, ao uso do espaço, à manipulação do tempo, à introdução de elementos teatrais, à escolha da banda sonora, etc.. Estas instruções projectadas em écrans gigantes permitem a visualização em tempo real das opções tomadas, de forma a poderem ser confrontadas pelo grupo que constitui a audiência.
Na criação e registo da dança, será igualmente estimulado o recurso a equipamento de vídeo on-line, introduzindo os conceitos de corpo, espaço e tempo virtuais por oposição e/ou complemento ao espectáculo ao vivo.
No final, será apresentada uma ou mais versões de uma composição de dança, resultante das opções tomadas e discutidas pelo grupo.

 

Data de Apresentação - 29 de Maio a 3 de Junho 2000

Local - Sala do GAT, Convento da Graça, Torres Vedras

 

/

 

Ficha Técnica

 

Concepção e Direcção Coreográfica - RUI NUNES

Intérpretes - LISA HURST e ANTÓNIO TAVARES

Cd-rom concepção - JOÃO CUNHA e RUI NUNES

Cd-rom realização - JOÃO CUNHA

Cenografia e Desenho de Luz - FÉLIX MARQUES

Figurinos e Imagem - FILIPE MEIRELES

Execução de Figurinos - GRACIOSA SABASTIÃO

Música - HAL WILLNER

Apoio - FÓRUM DANÇA